1) Furnas
O Supremo Tribunal Federal (STF) investiga se o senador tucano cometeu corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro em Furnas, a empresa estatal de energia elétrica de Minas Gerais.
2) Mensalão mineiro
Outro ponto diz respeito ao suposto envolvimento de Aécio dentro da CPI dos Correios, em 2005, para esconder qualquer ligação entre o Banco Rural e o chamado mensalão mineiro. O tucano responde por gestão fraudulenta de instituição financeira, falsidade ideológica, corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.
3) Odebrecht
Existe ainda mais 5 inquéritos com base em delações premiadas de pessoas ligadas a Odebrecht. Executivos e ex-executivos da empresa alegam que Aécio se beneficiou de vantagens ilícitas. Há, neste caso, investigação por crimes como corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
4) Joesley Batista
A delação do executivo da JBS, com base em gravações apresentadas à Justiça, investiga o senador por corrupção. A acusação, que também contemplava o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi desmembrada pelo ministro do STF Edson Fachin, após pedido da defesa do presidente. No inquérito, também são acusados a irmã de Aécio, Andrea Neves, e um primo dele, Frederico Medeiros.