A Netflix respondeu com ironia, nesta terça-feira (27), a um comentário que o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair Bolsonaro, fez no Twitter. O parlamentar comentava a reação de setores da esquerda à série “O Mecanismo”, de José Padilha, acusada de distorcer fatos para prejudicar os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além do PT.
“Se a esquerda está apavorada com a série ‘Mecanismo’, imagina se eles soubessem que a Netflix poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro”, afirmou.
A reação da empresa foi imediata: “Você está louca, querida”, escreveu, na página do parlamentar, como forma de dizer que não está fazendo trabalho algum sobre o presidenciável e pai de Flávio Bolsonaro.
A Netflix ainda não se manifestou publicamente sobre as críticas à série de Padilha.
Em resposta ao comentário da empresa, Flávio voltou a tuitar: “Olha que eu tenho testemunhas hein!!!”. Em novo tuíte, endereçado ao “estagiário da netflix” escreveu: “(...) não tem porque eu inventar uma história dessas. Por que o preconceito com o Bolsonaro?”.
O texto está acompanhado da imagem de uma conversa no WhatssApp, que trata supostamente de um documentário para a empresa de streaming sobre o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro. A Netflix não respondeu a essa mensagem.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA