O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso nesta quarta-feira (13), enquanto apresentava seu programa de rádio, segundo noticia o jornal “O Globo”. A Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão na manhã de hoje, por volta das 10h30, enquanto o programa estava no ar, ao vivo. Os policiais apareceram na porta da rádio para cumprir o mandado durante a transmissão do programa diário.
Ouça o momento em que Garotinho é preso:
O programa, que seguiu no ar por mais trinta minutos após a prisão de Garotinho, teve de continuar com outro apresentador. Ele foi levado pela PF para Campos de Goytacazes, para cumprir prisão domiciliar.
Garotinho apresenta o programa “Fala Garotinho”, pela Rádio Tupi, com estúdios em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. O programa, diário, começou a ser transmitido em 13 de março deste ano. O ex-governador tem carreira no radialismo e comanda programas há mais de 40 anos, segundo sua página no Facebook.
Em junho deste ano, o Ministério Público do Rio havia feito um novo pedido de prisão contra o ex-governador, em caso no qual é réu por suposta compra de votos na prefeitura de Campos dos Goytacazes.
No ano passado, em novembro, o ex-governador foi preso pela Polícia Federal, mas passou mal e foi removido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. No dia seguinte, ele foi transferido para o hospital penal do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade.
No mesmo mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu habeas corpus ao ex-governador e permitiu que ele cumprisse prisão domiciliar e após pagamento de fiança, e ele foi liberado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião