O ex-presidente Michel Temer foi preso, na manhã desta quinta-feira (21), pela Polícia Federal, após pedido da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro. A prisão foi determinada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. O ex-ministro das Minas e Energia Moreira Franco, um dos principais auxiliares do ex-presidente, também foi preso.
Temer é investigado na Lava Jato do Rio por denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da empreiteira Engevix, envolvendo a usina nuclear de Angra 3. O empresário afirmou que pagou R$ 1 milhão em propina por um contrato na usina. Esse pagamento teria sido solicitada por Moreira Franco e pelo coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), com o conhecimento do ex-presidente.
O Ministério Público Federal defendeu a prisão preventiva do ex-presidente afirmando que Temer é o chefe de uma organização criminosa que atua há 40 anos e transformou o Estado em máquina de arrecadação de propinas. Ele é acusado de dos crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.
Acompanhe em tempo real as últimas informações sobre a prisão dele:
Clique aqui e acompanhe o tempo real.