A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lança nesta terça-feira (13) uma nova campanha, agora contra os juros altos, intitulada “Chega de engolir sapo”. O mascote será um sapo verde em substituição ao pato amarelo usado em protestos nos últimos dois anos, incluindo o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Um sapo de 5 metros de altura deve ser inflado em frente à sede da federação, na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, para recepcionar representantes de entidades que irão participar de um ato contra os juros. Sapos menores serão distribuídos aos participantes em frente de agências bancárias da avenida. Adesivos e balões com o novo mascote também estarão espalhados por carros e bicicletas que circularão na região.
A entidade não comenta sobre o destino dos patos infláveis, que percorreu o país em atos públicos na campanha “Chega de pagar o pato,” contra o aumento de impostos no país. Lançada em setembro de 2015, campanha obteve 1,2 milhão de assinaturas.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026