A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) está debatendo “os destinos da humanidade” em um encontro em Pequim promovido pelo Partido Comunista Chinês. Gleisi, que também é a presidente nacional do PT, foi convidada pelo Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista Chinês (PCCh) para participar do evento “Diálogo de Alto Nível entre o PCCh e Partidos Políticos do Mundo”, que começou nesta quinta-feira (30) e vai até domingo (3).
De acordo com material divulgado pelo PT, “a busca de um entendimento e de cooperação internacional na discussão de soluções em problemáticas que são comuns aos países é o que motiva o Partido Comunista Chinês (PCCh) a convidar líderes de partidos políticos do mundo todo para debaterem os destinos da humanidade”. A viagem de Gleisi foi autorizada pelo Senado, mas todas as despesas com passagens aéreas, alimentação, hospedagem e transporte durante a estadia na China são bancadas pelo Partido Comunista.
LEIA MAIS: Gleisi defende Maduro e chama Che Guevara de ‘guerrilheiro heroico’ na abertura do Foro de São Paulo
Ela não é a única brasileira no evento. A comitiva tupiniquim conta com Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB; Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB; e Mônica Valente, secretária nacional de Relações Internacionais do PT. O grupo foi recepcionado pelo vice-ministro do Departamento Internacional do PCCh, Li Jun, e tem um encontro previsto com o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, que também é secretário-geral do Partido Comunista.