
O horário de verão vai começar no dia 4 de novembro, apesar do pedido do Ministério da Educação para adiar a data de início, que coincide com a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A nova informação foi confirmada pela Presidência.
A proposta do MEC era que o horário de verão tivesse início dia 18 de novembro, uma semana depois do término das provas do Enem, o que havia sido previamente aceito pela presidência. A medida foi criticada por setores, como a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, com o argumento de que 42 mil voos poderiam ser afetados.
Horário de verão 2018-2019
O início do horário de verão já havia sido adiado a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2017, o então presidente do TSE, Gilmar Mendes, fez a solicitação devido à realização do segundo turno das eleições, que acontecem dia 27 de outubro.
Apesar de retornar para o dia 4 de novembro, não há alteração quanto ao fim do horário de verão: dia 17 de fevereiro de 2019.
As mudanças causaram confusão em algumas operadoras de celular. Nesta segunda-feira (15), brasileiros acordaram mais cedo devido a falha em celulares no ajuste do horário de verão.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Deixe sua opinião