
O horário de verão vai começar no dia 4 de novembro, apesar do pedido do Ministério da Educação para adiar a data de início, que coincide com a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A nova informação foi confirmada pela Presidência.
A proposta do MEC era que o horário de verão tivesse início dia 18 de novembro, uma semana depois do término das provas do Enem, o que havia sido previamente aceito pela presidência. A medida foi criticada por setores, como a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, com o argumento de que 42 mil voos poderiam ser afetados.
Horário de verão 2018-2019
O início do horário de verão já havia sido adiado a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2017, o então presidente do TSE, Gilmar Mendes, fez a solicitação devido à realização do segundo turno das eleições, que acontecem dia 27 de outubro.
Apesar de retornar para o dia 4 de novembro, não há alteração quanto ao fim do horário de verão: dia 17 de fevereiro de 2019.
As mudanças causaram confusão em algumas operadoras de celular. Nesta segunda-feira (15), brasileiros acordaram mais cedo devido a falha em celulares no ajuste do horário de verão.
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento
Deixe sua opinião