Dois membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram encontrados mortos na tarde de sexta-feira (16) em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Ambos foram mortos a tiros em uma suposta emboscada e eram foragidos da Justiça de São Paulo. Rogério Jeremias de Simone, conhecido como Gegê do Mangue, era um dos líderes da facção fora dos presídios e o número 3 na escala da chefia do PCC. Ao lado dele foi encontrado o corpo de Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca, também integrante da organização criminosa.
A polícia investiga quem são os autores do crime. Os corpos foram encontrados na área de uma reserva indígena e sem identificação.
Em nota divulgada neste domingo (19), o Ministério da Justiça afirmou que está enviando reforço policial ao Ceará “diante dos últimos acontecimentos” no Estado.
“O destacamento será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, e será chefiado pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública”, diz o texto divulgado.
Leia também: Perguntas e respostas: o que já se sabe sobre a intervenção federal no Rio
Deixe sua opinião