O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) praticou tiro ao alvo na manhã desta quarta-feira, 12, durante visita ao Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (COT-PF). Em vídeo publicado no Instagram pelo filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o pai aparece efetuando dois disparos.
Acompanhando o treinamento dos policiais, o presidente eleito, que ainda se recupera de uma cirurgia após o ataque a faca durante a campanha, deitou no chão e fez exercícios de apoio e flexão. Ele usa uma bolsa de colostomia e deve fazer uma cirurgia para retirá-la somente no próximo ano.
Após cumprir agenda no COT, Bolsonaro almoçou com a sua turma da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), de 1977. Durante o encontro, disse que está feliz não só pela eleição, mas “pela oportunidade de mudar o destino do Brasil”. “Foi uma eleição bastante árdua, não vai ser fácil. Mas quem tem amigos, tem humildade e tem Deus acima de tudo, vence os obstáculos”, declarou aos antigos colegas.
LEIA TAMBÉM: Ataque não muda disposição do governo em liberar armas, diz ministro de Bolsonaro
Bolsonaro também foi a uma Igreja Batista, em Brasília, conversar com pastores. Ele deixou o local por volta das 14h40. O presidente eleito ainda possui reuniões com a bancada do PP e do PROS. Mais cedo, se reuniu com o DEM.
Banco comandado por chineses e policial civil movimentou ilegalmente R$ 6 bi para 15 países
Condenado a 73 anos por 17 estupros é preso com ajuda de IA em São Paulo
Lula e a aproximação com Hugo Motta, favorito na Câmara; ouça o podcast
Alexandre de Moraes deixará Bolsonaro ir na posse de Trump nos EUA?