O juiz federal Sergio Moro e outros personagens centrais da Operação Lava Jato acompanham nesta segunda-feira (28), em Curitiba, a pré-estreia do filme “Polícia Federal: a Lei é para Todos”. O longa-metragem que conta os bastidores da investigação que abalou empreiteiras e o primeiro escalão da política brasileira vai estrear em todo o país no dia 7 de setembro, feriado da independência.
SLIDE-SHOW: Veja imagens da pré-estreia do filme Polícia Federal: a Lei é para Todos
Moro chegou acompanhado da esposa, Rosângela Moro, e do juiz federal Marcelo Bretas, que conduz a Lava Jato no Rio de Janeiro e recentemente travou uma queda de braço com o ministro do STF Gilmar Mendes. Indagado sobre qual era sua expectativa para o filme, Moro disse apenas esperar “assistir a um bom filme”. O magistrado foi aplaudido enquanto entrava na sala de cinema por expectadores e pela produção do filme, que conta com vários atores globais.
VEJA TAMBÉM: A noite em que Moro e Bretas dividiram pipoca para ver a Lava Jato na telona
Os delegados da Polícia Federal Igor Romário de Paula, Eduardo Mauat, Erika Malena (responsável pela escola do nome Lava Jato para a operação), Maurício Moscardi, Márcio Anselmo e Rosalvo Franco também marcaram presença na pré-estreia. Do Ministério Público Federal, o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava jato no MPF, veio prestigiar o evento.
O filme conta a história da Lava Jato a partir da ótica dos investigadores da PF, do seu início até março de 2016. O longa é dirigido por Marcelo Antunez, produzido por Tomislav Blazic e roteirizado por Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros. No elenco estão Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, João Baldasserini, Marcelo Serrado, Rainer Cadete e Ary Fontoura. Este é o primeiro filme de uma trilogia sobre a operação. Ainda não há data para lançamento dos outros dois filmes.
Moro chega ao cinema e causa alvoroço
Diretor e atores discursam antes da exibição do filme
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares