Uma mulher, aparentemente embriagada, pulou a cerca do Palácio Jaburu em Brasília, na madrugada deste sábado (1º), e tentou entrar na residência do presidente Michel Temer. Segundo nota emitida pelo gabinete de segurança da Presidência da República, foram “realizados disparos de arma de fogo de advertência” para conter a invasora, que foi imobilizada e detida no estacionamento interno da residência oficial. O presidente e a família estavam no local.
Leia também: conheça o Palácio Jaburu, projetado por Niemeyer
Após ser identifica pela equipe de segurança, a mulher foi conduzida à Polícia Federal e liberada após assinar um termo circunstanciado.
O incidente na residência de Michel Temer ocorreu três dias após uma tentativa de invasão no Palácio da Alvorada. Por volta das 19 horas de quarta-feira (28), um rapaz dirigindo uma espécie de van ou SUV preta chegou à portaria do Palácio da Alvorada como se fosse se identificar para entrar. Na hora em que o segurança foi abordá-lo, o rapaz acelerou, derrubou o portão de entrada do palácio e seguiu invadindo a residência.
O Palácio da Alvorada é a residência oficial do presidente da República. Após assumir a presidência, Michel Temer passou por um tempo no imóvel, mas optou por voltar ao Jaburu, onde vivia como vice. Segundo assessores, o presidente não se adaptou à antiga residência de Dilma Rousseff.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano