A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota repudiando as denúncias envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB) e os senadores Aécio Neves (PSDB) e Zezé Perrella (PSDB) nesta quarta-feira (17). A entidade pede que esclarecimentos sejam dados à sociedade. O dono da JBS, Joesley Batista, gravou uma conversa em que Temer deu aval para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Leia também: Grampo revela que Aécio Neves pediu R$ 2 milhões a dono da JBS
Em nota assinada pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a entidade afirma que os fatos são “estarrecedores, repugnantes e gravíssimos”.
Confira a nota da íntegra:
“São estarrecedores, repugnantes e gravíssimos os fatos noticiados por O Globo a respeito de suposta obstrução da Justiça praticada pelo presidente da República [Michel Temer] e de recebimento de dinheiro por parte dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella. A sociedade precisa de respostas e esclarecimentos imediatos. As cidadãs e cidadãos brasileiros não suportam mais conviver com dúvidas a respeito de seus representantes.Por isso, as gravações citadas precisam ser tornadas públicas, na íntegra, o mais rapidamente possível. E a apuração desses fatos deve ser feita com celeridade, dando aos acusados o direito à ampla defesa e à sociedade a segurança de que a Justiça vale para todos, independentemente do cargo ocupado”.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião