• Carregando...
Ex-presidente Lula se pronunciou após escândalo de delações | NELSON ALMEIDA/AFP
Ex-presidente Lula se pronunciou após escândalo de delações| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

Em ato no diretório municipal do PT de São Bernardo do Campo, o ex-presidente Lula adotou neste sábado(20) tom pessimista ao avaliar a possibilidade do presidente Michel Temer (PMDB) deixar o governo por meio de impeachment. Para Lula, o processo de afastamento de Temer levaria mais tempo do que o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff.

“O impeachment da Dilma levou oito meses com mais da metade do congresso a favor”, afirmou o ex-presidente. “Se tivesse metade do congresso hoje, demoraria muito mais”, disse o ex-presidente em evento no primeiro diretório fundado pelo PT no país.

É a primeira vez que Lula se pronuncia publicamente após o escândalo das delações da JBS, revelado pelo colunista do Globo Lauro Jardim. A reportagem mostrou gravações em que Temer dá aval para a empresa JBS comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha na cadeia.

Ao chegar ao diretório por volta das 10h, Lula foi recebido aos gritos de “guerreiro, do povo brasileiro” e foi saudado como “o maior presidente da História”.

Na entrada do evento, petistas distribuíram adesivos de “Fora Temer” e “eleições diretas”, bandeiras que membros do partido passaram a defender após o afastamento de Dilma do governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]