| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para aprovar as reformas no Congresso Nacional, o governo Temer está jogando duro com sua bancada na Câmara, onde parte dos deputados hesitam em votar a favor, principalmente, das mudanças na Previdência. Um dos líderes do governo na Câmara, Darcisio Perondi (PMDB-RS) afirmou que os ministros estão alertando os parlamentares de seus partidos que o voto contrário a esses temas ou ausência nas votações vai custar os cargos que eles têm na Esplanada dos Ministérios e nos estados. O peemedebista disse ainda que o próprio Temer tem se reunido individualmente com os integrantes de partidos que formam seu apoio no Congresso.

CARREGANDO :)

“O governo está usando toda sua força, e tem que usar mesmo. Essas reformas são vitais para o país. Os ministros do governo estão se reunindo com os deputados de seus partidos e alertando que quem votar contra perderá os cargos que tem no governo” - disse Perondi à Gazeta do Povo.

O deputado disse ainda que os líderes partidários das legendas que apoiam Temer avaliam até reduzir repasse do Fundo Partidário para esses “rebeldes”. “E esses deputados também podem perder parte no fundo”, completou.

Publicidade

Perondi disse que Temer tem conversado com um a um dos deputados de sua base. O vice-líder do governo afirmou que aprovar as reformas é a saída não só para os deputados que estão na lista de investigados na Lava-Jato como para todo o resto.

“Aprovar as reformas é a salvação da lavoura. E para todos os deputados. Se não aprovar, o nível de renovação da Câmara ano que vem será de 75%. Essas reformas irão mudar o cenário da economia, vai diminuir a inflação, reduzir o desemprego e estimular. Vai chover, com repercussão no bolso da população. A desconfiança vai diminuir”, disse.

Darcisio Perondi tem participado das reuniões de cúpula do governo com Temer, como a que ocorreu no último domingo no Palácio do Alvorada.