Aécio Neves foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista.| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Agentes da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão no Congresso Nacional e em três imóveis do senador Aécio Neves (PSDB-MG) – em sua casa no Lago Sul, em Brasília, e nos apartamentos no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, e em Belo Horizonte.

CARREGANDO :)

Não havia ninguém nos imóveis. Procurada, a PF informou que falará quando possível. As informações foram divulgadas pela rádio CBN e pelo portal G1. A chegada de carros da PF ao Congresso foi flagrada pela TV Globo. Os policiais cumprem mandados judiciais nos gabinetes de Aécio Neves, do também senador Zezé Perrela (PSDB-MG) e do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Aécio aparece em uma gravação pedindo R$ 2 milhões ao executivo da JBS Joesley Batista. No áudio, entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR), o senador diz que o dinheiro seria usado para pagar despesas com sua defesa na operação Lava Jato. A Polícia Federal descobriu que o dinheiro foi parar numa conta de Perrela.

Publicidade

A PF também faz buscas em imóveis de Andréa Neves, irmã e braço-direito de Aécio, e de Altair Alves Pinto, apontado como “faz-tudo” e recebedor de propinas do ex-deputado Eduardo Cunha, que teve o mandado cassado e está preso em Curitiba desde outubro de 2016.

Cunha é novamente pivô de uma crise política porque o presidente Michel Temer (PMDB) foi gravado, também por Joesley Batista, dando aval para o pagamento de uma mesada para comprar o silêncio do ex-deputado.