• Carregando...
Anexo II, onde houve o princípio de incêndio. | Fellipe Sampaio/STF
Anexo II, onde houve o princípio de incêndio.| Foto: Fellipe Sampaio/STF

Um princípio de incêndio atingiu na manhã desta segunda-feira, 26, um dos anexos do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília. De acordo com a assessoria da Corte, o fogo já foi controlado pelos bombeiros e se restringiu ao segundo andar do anexo 2 do STF. Não há feridos.

Segundo a assessoria do STF, o princípio de incêndio foi provocado por um curto circuito em aparelho de ar condicionado e atingiu a Seção de Processos Diversos da Secretaria Judiciária. O prédio está interditado para levantamento dos danos.

Vídeos obtidos pela reportagem do Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, mostram uma equipe de bombeiros em ação na sala C-205, da Seção de Processos Diversos, com móveis e computadores encharcados. Segundo a reportagem apurou, também houve danos materiais na recepção da biblioteca.

LEIA TAMBÉM: General Mourão critica ‘covardia moral’ do STF por salvo-conduto a Lula

Uma equipe de engenharia está neste momento avaliando a situação dos andares superiores do edifício, que ficará interditado até as 12h.

No prédio interditado estão os gabinetes de dez ministros da Corte, exceto o da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que trabalha no edifício-sede. O plenário do STF também está no edifício-sede.

Não há registro de feridos e as primeiras informações são de que houve um curto-circuito no sistema de ar-condicionado. A sala, que fica no segundo andar, e a recepção biblioteca ficaram molhadas e devem ficar fechadas para a avaliação das avarias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]