Inconformado com a decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de exigir curso e prova teórica para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato do DEM para a Presidência da República, Rodrigo Maia, reagiu no Twitter dizendo que está aguardando o órgão suspender a medida “até a terça-feira”. Depois disso, lembrou que a Câmara pode aprovar um decreto legislativo suspendendo a resolução.
Vamos aguardar até a terça-feira para ver se o Contran suspende a resolução que exige curso teórico para a renovação da CNH. Lembrando que a Câmara tem a prerrogativa de aprovar um decreto legislativo sustando o ato.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) 17 de março de 2018
A polêmica Resolução 726/2018 do Contran foi publicada no último dia 8 de março, mas teve anexos divulgados na quarta-feira (14). Segundo a nova regra, a partir de 6 de junho, na hora de renovar a carteira o condutor será obrigado a fazer o exame de aptidão física e mental e ser aprovado em curso de aperfeiçoamento. Com a exigência, a taxa de renovação deverá ficar mais cara.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião