O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fez uma participação especial no programa Teleton, veiculado pelo SBT neste sábado (10), ao conversar ao vivo, por telefone, com o apresentador Silvio Santos. Em um bate-papo descontraído de cerca de cinco minutos, o ‘homem do baú’ derramou-se em elogios. “É a primeira vez que um presidente me dá esse prazer [a participação] em 20 e poucos anos que faço o Teleton”, disse.
Em tom meio sério meio brincadeira, Silvio sugeriu que Bolsonaro fique oito anos no Palácio do Planalto e depois dê lugar para o juiz Sergio Moro ser presidente da República por mais oito anos. “O Brasil então vai ter 16 anos de homens com vontade de fazer o país caminhar”, exclamou o apresentador. Apesar disso, Bolsonaro já se manifestou anteriormente contra a reeleição.
LEIA TAMBÉM: Quem é o chefe da Casa Civil de Bolsonaro apoiado pela indústria de armas
O capitão da reserva, então, retribuiu ao dono do SBT: “obrigado pela referência elogiosa ao nosso futuro ministro Sergio Moro. Mérito dele”. Bolsonaro então pediu aos telespectadores que contribuíssem para a campanha que arrecada fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
“Quero que o senhor tenha muita felicidade em seu governo porque a sua felicidade vai ser a felicidade de nós brasileiros em ter um Brasil cada vez melhor”, disse Silvio.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião