A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) isolou uma área próxima à Esplanada dos Ministérios, na capital federal, por suspeita de bomba na manhã desta quinta-feira (25). O local foi liberado nesta tarde porque não foi encontrada nenhuma substância explosiva.
Segundo a assessoria de imprensa PM-DF, o Esquadrão de Bombas foi acionado por volta das 8 horas e encontrou no local artefato de 10 cilindros plásticos ligados por fios. Policiais foram ao local para analisar o material para confirmar se é bomba ou não. “A PMDF está fazendo buscas e coletando informações para localizar o suspeito de colocar o objeto. Nenhuma via foi obstruída e o local já foi liberado”, informou a PM em nota.
O local que foi isolado fica entre o Museu Nacional e a Biblioteca Nacional. Com o uso de robô e raios X, policiais e bombeiros analisaram o material, mas a suspeita de bomba não se confirmou. O artefato foi destruído. A área fica no início da Esplanada dos Ministérios, a cerca de 2 quilômetros da Praça dos Três Poderes, onde estão localizado as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião