Atriz Letícia Sabatella divulgou foto de encontro de artistas com posições políticas antagônicas, mas que se uniram contra a permanência de Michel Temer na presidência.| Foto: Reprodução/Instagram

O presidente Michel Temer conseguiu fazer o que parecia impossível. Involuntariamente, ele foi capaz de juntar, em torno de uma mesma causa, artistas de direita e de esquerda. A “prova do crime” é uma foto postada pela atriz Leticia Sabatella no Instagram, nesta quinta-feira (1º). Ela aparece ao lado de 29 colegas que externaram posições antagonistas nos últimos meses, mas agora concordam em fazer coro e dizer em uníssono “Temer, Jamais”.

CARREGANDO :)

Eles se reuniram na noite do dia anterior em um jantar no apartamento da produtora musical Paula Lavigne como parte de um esforço para mostrar que a classe artística quer que o julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcado para ser retomado no próximo dia 6, leve a uma decisão que afaste o presidente do cargo.

Ícone do movimento de esquerda, Caetano Veloso posou para a foto ao lado de Marcelo Serrado, que nos últimos anos assumiu o protagonismo como artista de direita no Brasil. Aparecem ainda Wagner Moura e Marcio Garcia, que também têm manifestado posições diametralmente opostas: enquanto o primeiro avalia que o juiz Sergio Moro age como um justiceiro, o segundo fez parte da caravana de apoio ao magistrado, ao lado de outros atores globais, como Suzana Vieira.

Publicidade

Nas redes sociais, Letícia Sabatella explicou a motivação do encontro: “Mesmo com todas as nossas diferenças de pensamentos, provamos que podemos dialogar e nos respeitar uns aos outros. Isso é democracia. Saímos desse encontro com o desejo em comum de ver Temer cassado no próximo dia 6 para que possamos dar os próximos passos.”