Corrida contra o tempo: o presidente viaja na segunda-feira (18) logo pela manhã para Nova York| Foto: Tânia RêgoAgência Brasil

O presidente Michel Temer alterou sua agenda deste sábado (16) e incluiu reuniões de trabalho nesta manhã. Inicialmente, a agenda de Temer não contava com compromissos para o final de semana, mas às 10h37 de hoje o Palácio do Planalto divulgou que o presidente estava em seu gabinete, para “despachos internos”. Não foram dados detalhes sobre os participantes da reunião.

CARREGANDO :)

O presidente viaja na segunda-feira (18) logo pela manhã para Nova York (Estados Unidos), às 9 horas, para participar de agenda oficial com autoridades internacionais. Na semana que vem o presidente participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e de compromissos com chefes de Estado que irão aos EUA. 

No Brasil, Temer ainda precisa acertar as estratégias com sua defesa sobre os desdobramentos relativos à denúncia contra ele, que foi apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Na sexta-feira, a defesa do presidente entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, devolva a denúncia para a PGR. A alegação é de que Temer foi acusado por fatos anteriores ao mandato. 

Publicidade

Nesta segunda-feira, a agenda do presidente começará com a cerimônia de posse da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, às 8h, antes de embarcar para os Estados Unidos. De noite, Temer participa de jantar em homenagem a ele e aos presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do Peru, Pedro Paulo Kuczynski, oferecido por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.