O presidente Michel Temer afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestou de “modo independente” em julgamento que o manteve à frente do Palácio do Planalto nesta sexta-feira (9). Em nota oficial, o peemedebista ressaltou que prevaleceu a justiça de maneira “plena” e “absoluta” e afirmou que o resultado é um sinal de que as instituições brasileiras continuam a “garantir o bom funcionamento da democracia brasileira”.
“Houve amplo debate e prevaleceu a justiça de forma plena e absoluta. O Poder Judiciário se manifestou de modo independente”, disse. O presidente ressaltou que seguirá atuando em parceria com o Congresso Nacional para que o país “retorne ao caminho do desenvolvimento e do crescimento”.
A Corte Eleitoral absolveu nesta sexta-feira (9) o presidente no processo de cassação da chapa formada por ele e Dilma Rousseff nas eleições de 2014.
O placar foi de 4 votos a 3 contra a cassação no processo aberto a pedido do PSDB, derrotado na disputa presidencial de 2014. Com o resultado do julgamento, o presidente se mantém no cargo.
Deixe sua opinião