A eleição de 2022 vai ser bem diferente daquela de 2018 — e o presidente Jair Bolsonaro (PL) sabe bem disso. Tanto que já começou a estruturar a equipe que vai cuidar de sua campanha pensando em uma estratégia bem diferente daquela adotada quatro anos atrás. Enquanto era pedra, apenas alguns poucos segundos de propaganda na TV e muito engajamento nas redes sociais eram o suficiente para conquistar e o eleitor. Mas e agora que se tornou vidraça?
Diante dessa nova realidade, Bolsonaro montou uma espécie de força-tarefa à sua volta: uma equipe formada pelos filhos, ministros de confiança e políticos ligados ao Centrão que vão ajudá-lo a costurar alianças, modular o discurso e tentar ganhar tração ao longo dos próximos meses para bater de frente com seu principal adversário, o ex-presidente Lula (PT).
Mas quem são os nomes escolhidos até agora para cada uma dessas tarefas? E qual vai ser o papel de cada um dos filhos nessa missão?
Para entender quem é quem nessa operação de guerra, o podcast 15 Minutos recebe Wesley Oliveira, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, para explicar melhor como está sendo esse planejamento de olho em outubro.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.