Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Repercussão

“Ação insensata de uma minoria irresponsável”, diz Pacheco sobre operação da PF

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, divulgou nota oficial sobre operação da PF nesta quinta (8). (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se posicionou nesta quinta-feira (8) sobre a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

De acordo com Pacheco, o "plano de golpe de Estado" apontado pelas investigações da PF e que citavam o seu nome como possível alvo de prisão demonstra uma “ação insensata encabeçada por uma minoria irresponsável”.

“Ação insensata encabeçada por uma minoria irresponsável, que previa impor um Estado de exceção e prisão de autoridades democraticamente constituídas. Agora, cabe à Justiça o aprofundamento das investigações para a completa elucidação desses graves fatos”, declarou o senador por meio de uma nota oficial.

Durante a operação nesta manhã, ele participou de um evento em Minas Gerais, junto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar mineiro ainda afirmou que cabe à Justiça continuar com as investigações para elucidar todo o caso.

Em trecho da decisão que autorizou a Operação Tempus Veritatis, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, afirma que ele e outras autoridades foram monitorados por um alegado grupo de inteligência montado no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para fins de “captura e detenção, nas primeiras horas que se seguissem à assinatura do decreto de golpe de Estado”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.