A operação coordenada pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes e pela Polícia Federal que tenta vincular o vereador Carlos Bolsonaro e o deputado Alexandre Ramagem a uma alegada estrutura paralela à Abin (Agência Brasileira de Inteligência) pegou a oposição de surpresa.
Até agora há muita reclamação, mas poucas ações concretas de opositores, que esperam por novos desdobramentos do caso para se posicionar. Nos bastidores do Congresso, lideranças se reúnem e debatem a possibilidade de contra-ataque ao STF por meio de instrumentos como a CPI do Abuso de Autoridade ou uma controversa Proposta de Emenda Constitucional para limitar o poder da Polícia Federal de fazer buscas em gabinetes de parlamentares.
Enquanto mais informações sobre o caso vêm à tona, brechas e falhas na decisão do Supremo que autorizou a operação ficam evidentes e já começam a ser debatidas pela oposição. Para debater esses assuntos, o programa Assunto Capital recebe nesta semana o analista político Juan Arruda, do think tank Ranking dos Políticos, para debater com os jornalistas da Gazeta do Povo, em Brasília.
Assunto Capital é um videocast transmitido ao vivo de Brasília, onde os jornalistas da Gazeta do Povo conversam de forma descontraída com parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF