- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as operações da Polícia Federal autorizadas pelo STF contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
*) Já faz alguns dias que parlamentares do PL entraram no alvo da Polícia Federal (PF). A operação agora é contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A informação é a de que essa iniciativa mira um grupo que, supostamente, atuava dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para espionar autoridades públicas, como políticos e juízes, através de celulares e tablets, sem autorização judicial.
Essa investigação já estava em curso havia algum tempo, tanto que em abril do ano passado, o próprio deputado Ramagem se manifestou sobre as suspeitas levantadas contra o sistema utilizado pela Abin.
Para a oposição em Brasília (DF), isso nada mais é do que perseguição pura e simples a mais um parlamentar atuante no Congresso e que é aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na semana passada, vale lembrar, o alvo foi o líder da oposição na Câmara, deputado Carlos Jordy (também PL-RJ), investigado por alegadamente ter ligação com os atos de 8 de janeiro de 2023.
Este é o tema do episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o jornalista Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF