Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde de Lula

Acompanhando Lula na UTI, Janja está “tranquila”

Janja
O presidente Lula e a primeira-dama, Janja (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após um procedimento cirúrgico para drenar uma hemorragia cerebral, pessoas próximas ao mandatário relataram à Gazeta do Povo que a primeira-dama, Janja da Silva, demonstra normalidade e tranquilidade. Ela é quem acompanha o presidente na UTI em São Paulo.

O petista foi transferido, na madrugada desta terça-feira (10), para o hospital Sírio Libanês em São Paulo após sentir fortes dores de cabeça. Após atendimento na unidade hospitalar de Brasília, a equipe médica do presidente optou pela transferência de Lula para a capital paulista.

Lula precisou passar por uma cirurgia de emergência para drenar uma hemorragia cerebral. O hematoma, de acordo com seus médicos, é uma decorrência do acidente doméstico que Lula sofreu em outubro. Após o procedimento de drenagem, o presidente segue internado na UTI entre as próximas 48 e 72 horas.

Em coletiva de imprensa nesta manhã, o médico cardiologista Roberto Kalil informou que a primeira-dama o acompanhou desde o primeiro atendimento em Brasília, na viagem de transferência para São Paulo e segue ao seu lado na UTI, onde Lula está em observação. Kalil informou ainda que o mandatário fica sem trabalho nos próximos dias e sua agenda oficial foi cancelada.

No começo da tarde desta terça, Janja usou suas redes sociais para agradecer as mensagens de carinho que o presidente recebeu e tranquilizar seus apoiadores.

"Depois da cirurgia muito bem sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho. Por isso, fiquem tranquilos! Ele, que ama cuidar das pessoas, está recebendo todo o cuidado necessário para uma rápida recuperação. Já já ele estará de volta", escreveu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.