Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, localizado no município de Barreiras, no interior da Bahia, é de gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM).| Foto: Prefeitura de Barreiras/Divulgação
Ouça este conteúdo

Um adolescente de 14 anos invadiu uma escola e matou uma aluna cadeirante de 19 anos a tiros na manhã desta segunda-feira (26), no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, localizado no município de Barreiras, no interior da Bahia. A escola é de gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM).

CARREGANDO :)

De acordo com a prefeitura de Barreiras, o atirador não era estudante da instituição e chegou ao local “trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas”. Ele teria pulado o muro da escola, se dirigiu até a aluna cadeirante e fez dois disparos. A jovem foi também foi atacada com golpes de arma branca e morreu no local. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Segundo o Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), ao tentar fugir, o atirador foi atingido “por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada”. “Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para cuidados médicos, em uma unidade de saúde”, acrescentou.

Publicidade

Em nota, a prefeitura informa ainda que a PM e a Secretaria de Educação estão dando apoio e assistência a estudantes e familiares, ao mesmo tempo em que manifesta solidariedade à família da vítima.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]