Um adolescente de 14 anos invadiu uma escola e matou uma aluna cadeirante de 19 anos a tiros na manhã desta segunda-feira (26), no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, localizado no município de Barreiras, no interior da Bahia. A escola é de gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM).
De acordo com a prefeitura de Barreiras, o atirador não era estudante da instituição e chegou ao local “trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas”. Ele teria pulado o muro da escola, se dirigiu até a aluna cadeirante e fez dois disparos. A jovem foi também foi atacada com golpes de arma branca e morreu no local. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Segundo o Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), ao tentar fugir, o atirador foi atingido “por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada”. “Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para cuidados médicos, em uma unidade de saúde”, acrescentou.
Em nota, a prefeitura informa ainda que a PM e a Secretaria de Educação estão dando apoio e assistência a estudantes e familiares, ao mesmo tempo em que manifesta solidariedade à família da vítima.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF