Em entrevista coletiva em Bruxelas, na Bélgica, pouco antes de embarcar de volta ao Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou os suspeitos da agressão ao ministro do STF Alexandre de Moraes em um aeroporto em Roma, na Itália, como "animais selvagens". O caso foi registrado na semana passada e, desde então, tem gerado uma série de reações da polícia, na política e na cúpula do judiciário brasileiro.
O que se sabe é que o problema envolve o próprio ministro e familiares dele e um grupo de três outros brasileiros – dois homens e uma mulher. Está tudo sob investigação da Polícia Federal, que instaurou um inquérito, e o procurador-geral Augusto Aras disse que o Ministério Público Federal vai tomar todas as medidas cabíveis.
Neste episódio do 15 Minutos, o Podcast da redação da Gazeta do Povo, a conversa é com Renan Ramalho, da nossa equipe de República, em Brasília. É ele quem nos ajuda a entender os meandros da suposta agressão e o motivo pelo qual o caso tem escalado tanto e tão rápido.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião