O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a família disseram à Polícia Federal nesta segunda (24) que foram abordados e xingados em Roma pelo casal Andréia e Roberto Mantovani e o genro, Alex Zanatta Bignotto, durante a suposta agressão sofrida há pouco mais de uma semana no aeroporto da capital italiana.
No depoimento, que teve trechos divulgados pelo Metrópoles nesta terça (25), o magistrado e a família mantém a versão dada inicialmente, de que teriam sofrido agressões de cunho político. O site afirma que a PF já teria visualizado as imagens gravadas pelo circuito interno do aeroporto, que comprovariam a versão do ministro.
Moraes, a esposa Viviane Barci de Moraes, as filhas e o filho foram ouvidos pela PF em São Paulo e relataram que Andréia o abordou quando fazia credenciamento para ingressar na sala VIP da TAP quando ela começou a xingá-lo de “comunista”, “bandido” e “comprado”.
Após entrarem na sala VIP, Andréia teria começado a gravar um vídeo dizendo que Moraes teria “fraudado as urnas e roubado as eleições”, até ser interrompida pelos três filhos, que ainda faziam o credenciamento, de que seria processada se não parasse a gravação.
Neste momento, Andréia teria chamado o marido, Roberto, que avançou contra o filho do magistrado chamando-o de “filho de bandido, comunista, ladrão”. Ele teria dado um tapa no rosto do rapaz, o fez os óculos caírem, e foi contido por um estrangeiro que estava no local.
Segundo trechos do depoimento, Andréia e Roberto foram embora e voltaram com mais agressões. Dessa vez, teria sido o próprio Alexandre de Moraes a alertar que seriam processados no Brasil.
A defesa do casal Mantovani reforçou, em nota, que “em nenhum momento foram ao encontro ou direcionaram qualquer ofensa ao Ministro Alexandre de Moraes, quando o visualizaram, por segundos, na área de ingresso de uma sala VIP, situada no mezanino do aeroporto em questão”.
Além disso, Roberto e Andréia dizem “que foram, em especial Andréia, gravemente ofendidos por mencionado jovem que, em duas oportunidades, os desrespeitou, com ofensas extremamente pesadas, o que somente cessou quando da intervenção do Ministro Alexandre de Moraes, que o reconduziu ao interior da sala VIP”.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF