Vice-presidente e ministro do MDIC suspendeu os compromissos oficiais inicialmente para esta segunda (1º).| Foto: André Borges/EFE
Ouça este conteúdo

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) testou positivo para a Covid-19 neste final de semana e suspendeu a agenda de compromissos inicialmente para esta segunda (1º). Segundo informou a assessoria, ele, que é também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), passa bem e teve apenas sintomas leves.

CARREGANDO :)

“Ele permanecerá em casa, para uma pronta recuperação, de acordo com recomendação médica”, disse o comunicado informando que Alckmin ficará em repouso na residência oficial, no Palácio do Jaburu.

A confirmação da infecção pela Covid-19 ocorreu dias depois de Alckmin participar das solenidades oficiais ao presidente Emmanuel Macron, da França, como uma reunião com empresários e economistas em São Paulo na quarta (27) e um almoço com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quinta (28).

Publicidade

Alckmin não comentou a infecção pela Covid-19, e a última postagem dele nas redes sociais é em alusão à Páscoa na última sexta (29).

Mais recentemente, o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, também testou positivo para a Covid-19 durante as primeiras reuniões do G20 da trilha de economia, no final de fevereiro. Ele participou remotamente dos encontros com os representantes de entidades de finanças dos países membros do bloco.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]