Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Impeachment

Além de São Paulo, outras capitais também registram manifestações contra Moraes

Manifestantes levantam cartazes pedindo impeachment de Alexandre Moraes no ato do 7 de setembro em São Paulo. (Foto: Reprodução | YouTube | Canal Silas Malafaia Oficial)

Ouça este conteúdo

Além de São Paulo (SP), cidade que concentrou a maior mobilização popular neste 7 de Setembro, outras cidades brasileiras também registraram manifestações pedindo o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes.

No Rio de Janeiro (RJ), a manifestação a favor do impeachment de Moraes aconteceu em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O protesto começou às 9h da manhã deste sábado (7), em frente ao posto 4, localizado entre as ruas Constante Ramos e Barão de Ipanema.

Com cartazes contra o ministro do Supremo e bandeiras de candidatos do partido, os manifestantes ouviram a execução do hino nacional e discursos contra Moraes, feitos a partir de um trem elétrico. Além de protestar contra as decisões polêmicas de Moraes, o ato também buscou chamar a atenção para a importância do respeito ao devido processo legal.

Outra capital que registrou manifestações contra Alexandre foi Belo Horizonte (MG). A mobilização começou nos arredores do Mineirão com uma motociata, seguindo para a Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Barracas instaladas em torno da praça coletaram assinaturas da população para dois abaixo-assinados, um deles pedindo o impeachment de Alexandre de Moraes e outro pela anistia dos presos do 8 de Janeiro.

Curitiba, capital do Paraná, também organizou uma manifestação neste 7 de Setembro pedindo o impeachment de do ministro do STF Alexandre de Moraes. A mobilização começou por volta das 11 da manhã e reuniu centenas de pessoas na Praça 19 de Dezembro, na região central da capital paranaense. Com cartazes e discursos, os manifestantes expressaram sua insatisfação com o atual cenário político e jurídico, especialmente em relação à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e pediram que o Senado Federal tome as medidas necessárias para restaurar o equilíbrio entre os Poderes da República.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.