A partir desta segunda (24), a conta @alexandre, que até fevereiro era usada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para postagem no X, estará definitivamente desvinculada do ministro e poderá ser usada por outros usuários da rede social.
Segundo as regras da rede social X, um usuário que exclui sua conta pessoal tem até 30 dias para reativá-la. Após esse período, a conta é excluída permanentemente e para entrar novamente na rede social o internauta precisará fazer uma nova conta. Assim, o ministro tinha até este domingo (23) para pedir a recuperação de sua conta no X e do perfil @alexandre.
Alexandre de Moraes desativou sua conta no X no dia 21 de fevereiro, logo após multar a rede social de Elon Musk em R$ 8,1 milhões, alegando que o X descumpriu uma ordem judicial que exigia o fornecimento de dados cadastrais de um perfil atribuído ao jornalista Allan dos Santos. Além do envio das informações, Moraes determinou o bloqueio da conta no X, medida cumprida pela plataforma. No entanto, o X alegou que suas operadoras não coletam dados cadastrais, o que levou ao descumprimento da decisão.
Na época em que a conta do ministro foi desativada, o STF disse em comunicado à imprensa apenas que "o ministro Alexandre de Moraes desativou a conta do X" e que ele "já não utilizava desde janeiro de 2024".
Governadores pró-anistia encontram resistência para conquistar apoio de líderes partidários
Luciano Zucco pede benefício a outros presos do 8 de janeiro; acompanhe o Entrelinhas
Casa Branca diz que tarifas de Trump sobre produtos da China totalizam 145%
Queda de Juscelino Filho reabre discussão sobre reforma ministerial no governo Lula