- Google e Twitter afirmam que decisão de suspender perfis de redes sociais, determinada por Alexandre de Moraes, pode configurar censura prévia
*) Grandes empresas de tecnologia têm recorrido ao Supremo Tribunal Federal para derrubar decisões do ministro Alexandre de Moraes que determinaram o bloqueio de perfis ligados a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.
Essa suspensão das contas foi decretada por Moraes dentro do inquérito que apura a organização das manifestações de 7 de setembro a favor do governo.
Google, Twitter e Facebook comunicaram ao ministro o cumprimento dessas decisões, mas recorreram contra praticamente todos esses bloqueios.
De um lado, a acusação de uma censura imposta pelo Supremo Tribunal Federal. De outro, o ministro Moraes alegando que alguns dos vídeos e postagens representavam um abuso da liberdade de expressão e atentaram contra a democracia.
É sobre este assunto que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo que acompanha os assuntos do STF em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF