- Episódio do podcast 15 Minutos relembra a investigação e analisa a decisão de Alexandre de Moraes sobre o arquivamento do caso envolvendo conversas de whatsapp de empresários.
*) Um ano depois de ter autorizado uma operação contra empresários, por causa de mensagens enviadas pelo Whatsapp, o ministro Alexandre de Moraes arquivou investigações contra seis empresários que faziam parte de um grupo de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na decisão, ele reconheceu que é “patente a ausência de justa causa” para manter aberta a investigação contra eles.
Moraes, no entanto, manteve o inquérito aberto contra dois empresários: Meyer Nigri, da Tecnica, por causa de mensagens trocadas com Bolsonaro; e também contra Luciano Hang, da Havan, porque ele se recusou a fornecer senhas de desbloqueio de seus celulares. A PF ainda tenta extrair o conteúdo dos aparelhos, que permanecem apreendidos.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós relembramos essa investigação e analisamos a decisão de Alexandre de Moraes sobre o arquivamento do caso envolvendo os empresários.
O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião