O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) pode deixar a disputa a uma reeleição ao Senado para concorrer à presidência da República nas eleições de 2 de outubro. O convite foi realizado na manhã deste domingo (31) durante a convenção nacional do Podemos, na Câmara Municipal de São Paulo. O evento iniciou às 9 horas, e a sigla mostrou interesse em ter o senador pelo Paraná como seu representante na disputa pelo Executivo.
Segundo o partido, diversas lideranças nacionais reforçaram a indicação do senador paranaense em seus discursos. No entanto, Alvaro Dias ainda não aceitou a mudança e disse que anunciará sua decisão até o final do prazo para as convenções, em 5 de agosto.
Em entrevista à CNN, o senador disse que foi um pedido “inesperado” e que ficou “perplexo”. "Nada foi acertado antecipadamente. Fui surpreendido", disse, ao afirmar que o convite foi unânime na convenção partidária.
Caso Dias aceite a proposta, ele pode alterar o quadro eleitoral no Paraná. O estado tem, atualmente, quatro candidatos ao Senado na chapa de apoio à reeleição do governador Ratinho Junior (PSD).
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF