- André Mendonça poderá fazer algo no STF para defender uma visão de mundo conservadora na interpretação da Constituição?
*) Na semana passada, o Senado aprovou o nome de André Mendonça para a vaga de ministro no STF. Ele assume no próximo dia 16 a cadeira deixada em julho por Marco Aurélio Mello.
Mendonça chega como uma exceção na Corte. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília. Será o primeiro ministro do STF declaradamente evangélico.
Durante a sabatina pela qual passou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, André Mendonça abordou vários temas ligados à chamada pauta de costumes. Entre eles o direito à vida, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e a liberdade de expressão.
Será que, ao assumir, o novo ministro irá conseguir defender uma visão de mundo conservadora na interpretação da Constituição? Como será a convivência do primeiro ministro declaradamente evangélico com os pares de Corte?
Para falar sobre esse assunto, este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Leonardo Desideri, repórter da Editoria de Vida e Cidadania da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre este tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião