- Senadores cobram do presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, o agendamento da sabatina de André Mendonça, indicado por Bolsonaro para o STF
*) Nós já falamos várias vezes aqui no podcast 15 Minutos, ao longo dos últimos dois anos, sobre a promessa do presidente da República, Jair Bolsonaro. Aquela, de indicar um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo Tribunal Federal.
Pois bem. Bolsonaro indicou André Mendonça, pastor da Igreja Presbiteriana, para a vaga deixada por Marco Aurélio Mello.
Acontece que Mendonça, o ex-advogado-geral da União, está passando pelo momento de maior dificuldade para cumprir aquele que é o segundo passo para chegar ao STF: a aprovação no Senado.
Dificuldades de André Mendonça para ir ao STF
Essa dificuldade acontece em meio à intensificação dos atritos entre os poderes. Um grupo maior de senadores passou a rejeitá-lo e, para piorar, Mendonça praticamente não conta com a ajuda de governistas na Casa, que estão com outras prioridades políticas.
Como se diz popularmente: será que a indicação de André Mendonça ao STF “subiu no telhado”?
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto. O convidado é o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo em Brasília. Ele está acompanhando de perto o assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF