Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Podcast 15 Minutos

Anistia do 8 de janeiro: quais são as estratégias dos parlamentares da oposição

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as estratégias de parlamentares oposicionistas para tentar emplacar a anistia aos condenados do 8 de janeiro e, também, beneficiar Bolsonaro

*) Já faz algum tempo que parlamentares da oposição vêm pensando em como articular no Congresso Nacional uma anistia a condenados do 8 de janeiro. 

Para além dos detidos nos atos, há também ideias que tentariam beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje inelegível por decisão da justiça eleitoral. 

Cresce entre parlamentares oposicionistas a ideia de tentar vincular apoios nas sucessões dos presidentes da Câmara e do Senado a essas propostas de anistia. Será que há possibilidade de isso ir para a frente?

Se aprovado pelo Congresso, um projeto de lei de anistia pode extinguir os mais de 1.400 processos que correm no Supremo Tribunal Federal contra manifestantes dos atos de 8 de janeiro de 2023.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as estratégias de parlamentares oposicionistas para tentar emplacar a anistia aos condenados do 8 de janeiro e, também, beneficiar Bolsonaro. O convidado para falar do assunto é o Vinicius Sales, da equipe de República da Gazeta do Povo, em Brasília. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização; Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.