• Carregando...

- Episódio do Podcast 15 Minutos fala sobre o Projeto de Lei que pode anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e devolvê-lo ao jogo político

O projeto de lei que pede a concessão de anistia aos condenados por ilícitos cíveis eleitorais ou declarados inelegíveis e que pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem o apoio de ao menos 70 deputados federais, inclusive parlamentares de partidos da base do atual governo. O autor da proposta é o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) que, na justificativa, argumenta que o projeto visa corrigir "distorções político-sociais decorrentes de decisões da Justiça Eleitoral contrárias ao sufrágio dos cidadãos brasileiros". A discussão do texto, no entanto, deve ficar para depois do recesso parlamentar.

Na última sexta-feira (30), Bolsonaro foi condenado por cinco votos a dois pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder e desvio de finalidade por realizar uma reunião com embaixadores em julho do ano passado, na qual questionou a credibilidade das urnas eletrônicas. A ação havia sido proposta pelo PDT no ano passado. Pela decisão, o ex-presidente fica inelegível até 2030.

Neste episódio do Podcast 15 Minutos nós falamos sobre o que significa e o que pode estar por trás dessa iniciativa. A convidada é a Repórter de República da Gazeta do Povo, Tatiana Azevedo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]