A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste sábado (9) que conclui a triagem inicial dos documentos submetidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para autorização de uso emergencial da vacina de Oxford. De acordo com os técnicos, o pedido traz os documentos preliminares e essenciais para a avaliação detalhada sobre o uso do imunizante. Já em relação ao pedido do Instituto Butantan para autorização da CoronaVac, foram solicitadas mais informações.
O procedimento de checagem é uma conferência feita nas primeiras 24 horas para verificar se as informações essenciais sobre eficácia e resultados clínicos estão no processo para análise de uso emergencial pela equipe técnica da Anvisa. No caso do pedido da Fiocruz, com a aprovação dos documentos, a partir de agora a equipe técnica vai se aprofundar na análise dos dados e informações apresentadas pela fundação.
Quanto ao pedido do Instituto Butantan, a Anvisa informou que "ainda faltam dados necessários à avaliação da autorização de uso emergencial". Ainda neste sábado, equipes técnicas da Anvisa e do Butantan realizaram duas reuniões para tratar da questão. "O Instituto foi informado sobre a necessidade dos documentos complementares, essenciais à análise e conclusão sobre a eficácia e segurança da vacina. Na oportunidade, foram discutidos prazos e cronogramas para a apresentação dos dados faltantes", informa nota da Anvisa.
Em nota, o Instituto Butantan informou que permanece fornecendo todos os documentos necessários para o registro. "O fato da Anvisa solicitar mais informações, que estão sendo prontamente atendidas pelo Butantan, não afeta o prazo previsto para autorização de uso do imunobiológico. Os pedidos de novos documentos ou mais informações são absolutamente comuns em processos como esses", diz o instituto.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião