O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga na tarde desta quarta-feira (25) um habeas corpus apresentado pela defesa de um ex-gerente da Petrobras que pode levar à anulação de até 32 condenações da Lava Jato. Dentre elas, está a do ex-presidente Lula no processo do sítio de Atibaia, no qual o petista foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pela juíza Gabriela Hardt. A sessão tem cobertura em tempo real e transmissão em vídeo ao vivo, nesta página, a partir das 14 horas.
O habeas corpus em favor do ex-gerente Marcio de Almeida Ferreira discute o direito de um réu se manifestar na ação penal após as alegações dos delatores acusados no processo. A tese é similar à avaliada em agosto pela Segunda Turma do STF e que derrubou, por 3 votos a 1, uma decisão do ex-juiz federal Sergio Moro que havia condenado o ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine a 11 anos de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Foi a primeira vez que o Supremo anulou uma condenação de Moro, impondo uma das maiores derrotas da Lava Jato no tribunal até hoje.
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
8/1 completa dois anos com presos sendo tratados pior que traficantes
Conanda publica resolução de aborto em meninas de 14 anos, sem aval dos pais, até 9 meses
Brasil só supera a Venezuela em índice de imparcialidade do Judiciário
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF