O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta neste domingo (1/10) e deixou o hospital Sírio Libanês em Brasília, por volta das 16h, após ficar internado por 3 dias em decorrência de uma cirurgia no quadril para tratar uma condição de artrose que o atinge há meses. Ele também passou por um blefaroplastia - procedimento para remoção do excesso de pele nas pálpebras.
De acordo com o boletim médico, Lula "encontra-se em alta hospital e seguirá em reabilitação ambulatorial aos cuidados das equipes médicas do Prof. Dr. Roberto Kalil, da Dra. Ana Helena Germoglio e Prof. Dr. Giancarlos Cavalli Polesello".
O presidente petista saiu do hospital acompanhado da primeira-dama Janja Silva e deve permanecer no Palácio do Alvorada, por 3 semanas, onde seguirá fazendo fisioterapia e despachando decisões governamentais.
Pela rede social, o petista agradeceu as orações e afirmou que deseja “correr uma maratona”. “Recebi alta e já estou no Palácio da Alvorada, de onde irei trabalhar nas próximas semanas. Obrigado pelas orações e todas as mensagens de carinho. Estou me recuperando para trabalhar ainda mais pelo Brasil e correr uma maratona”, escreveu no X (antigo Twitter)
Lula planeja retomar seus compromissos internacionais no final de novembro, com uma viagem aos Emirados Árabes Unidos para participar da COP 28, voltando em seguida para cumprir agenda na Alemanha.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF