Um boletim médico divulgado pelo hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (13), informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) "segue em recuperação satisfatória e dentro do esperado". Ele segue internado após passar por dois novos procedimentos cirúrgicos, de hérnia de hiato e correção de desvio de septo, nesta terça-feira (12). Ainda segundo a equipe médica, Bolsonaro mostra "exames nos padrões de normalidade e sinais vitais adequados".
"O pós-operatório transcorre sem complicações, com discreto sangramento nasal, sendo feitas instilações nasais para alívio, tendo mais facilidade para respirar e conversar. Incomodo parcial em orofaringe". No hospital, o ex-presidente segue dieta líquida e fria.
Sobre a parte abdominal, o hospital informou que o ex-presidente possui "trânsito intestinal preservado, sem nenhum sinal clínico de sub oclusão intestinal". Bolsonaro deve passar por uma nova reavaliação para uma "possível intervenção cirúrgica, se for necessário".
Esta foi a quinta vez que o ex-mandatário passou por um procedimento cirúrgico em decorrência de problemas deixados pelo atentado de 2018, quando Bolsonaro foi vítima de uma tentativa de assassinato deflagrada por um ex-militante de esquerda.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF