• Carregando...
Manifestação das famílias Sem Terra nas instalações do Semiárido Show na Embrapa, Petrolina.
Manifestação das famílias Sem Terra nas instalações do Semiárido Show na Embrapa, Petrolina.| Foto: MST-PE

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) informou, na noite desta segunda-feira (31), que decidiu desocupar a área da Embrapa em Petrolina (PE), invadida nesta manhã. O anúncio foi feito após uma reunião com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo o MST, o governo se comprometeu a cumprir os acordos firmados ainda no último mês de abril, após as famílias Sem Terra terem ocupado a Embrapa em Petrolina, em reivindicação por Reforma Agrária na região. “As famílias alegam que desde que os acordos foram firmados há quase quatro meses, não houve avanço das pautas reivindicadas, as mesmas ficaram estagnadas, e que o protesto teve como objetivo retomar o diálogo com os órgãos competentes para que os mesmos fossem cumpridos”, reforça o movimento.

O MST também informa que além dos conflitos agrários em Petrolina, que há outros conflitos iminentes em outras regiões do estado que precisam urgentemente de uma resolução por parte dos órgãos, para que seja aplicadas as políticas públicas que permitam a democratização do acesso à terra, das quais se faz necessário mais do que promessas, mas que sejam efetivamente executadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]