Quatro crianças que foram assassinadas, após o ataque a uma creche em Blumenau, estão sendo veladas nesta quinta-feira (6), no município catarinense. As crianças, 3 meninos e uma menina, tinham entre 4 e 7 anos.
Segundo a polícia, um homem de 25 anos invadiu o local com um machado e atacou as crianças no momento em que elas brincavam no parquinho da escola. Após as professoras tentarem defendê-las, ele saiu do local e se entregou na guarda do 10º BPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil. O criminoso já tinha passagem pela polícia.
As outras quatro crianças que foram gravemente feridas seguem no Hospital Santo Antônio, mas devem receber alta nesta quinta-feira (6).
Após a tragédia, as aulas foram suspensas no município e só retornam na próxima segunda-feira. O governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, decretou luto de 3 dias no estado.
O presidente Rodrigo Pacheco, do Senado Federal, também decretou luto de 3 dias na casa legislativa. Segundo Pacheco, as atividades neste período de luto são suspensas, sendo mantidas apenas reuniões internas de trabalho.
Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio em homenagem às crianças mortas no ataque à creche. O governo federal já articula a criação de um grupo de trabalho para combater a violência nas escolas e prometeu o envio de R$ 150 milhões aos municípios para reforçar a segurança escolar.
Além de comover uma nação inteira e mobilizar políticos para que algo seja feito a fim de impedir novos ataques, a tragédia ganhou repercussão internacional. O jornal argentino Clarín definiu o caso como "Horror no Brasil", enquanto que o Associated Press ressaltou os "Ataques com frequência" que estão ocorrendo no Brasil.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião