O empresário e dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, rebateu nesta quarta-feira (20) as críticas à rede social feitas pela primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, e a afirmação de que ela processaria a plataforma pelo ataque hacker em sua conta no dia 11 de dezembro.
“Não está claro como alguém adivinhar a senha do e-mail é nossa responsabilidade”, disse Musk em resposta a uma publicação de um perfil oficial do X com a notícia sobre a declaração de Janja.
Na live semanal desta terça-feira (19), o presidente Lula e a primeira-dama defenderam a regulação das redes sociais citando a invasão que a conta de Janja na rede X sofreu na semana passada. O perfil ficou congelado até a noite de domingo (17).
Durante a live, Janja afirmou que a monetização das redes sociais também precisa ser regulada e que processaria o bilionário Elon Musk pela demora de cerca de uma hora e meia para congelar sua conta na plataforma após a invasão. “Ficou mais milionário com aquele ataque”, disse a primeira-dama.
Janja teve a conta hackeada na noite do dia 11 de dezembro. Após as 21h30, o perfil da começou a publicar uma série de postagens com ofensas a ela própria e a Lula. A Polícia Federal apurou o caso e constatou que um adolescente confirmou ser o autor da invasão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião