Lula rebateu questionamentos sobre a indicação de Pochmann feitos pela ministra Simone Tebet (MDB)| Foto: Divulgação/Flickr Simone Tebet
Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta terça-feira (1), a indicação do economista Márcio Pochmann para a presidência do Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE). A declaração em defesa de Pochmann foi feita durante a live semanal “Conversa com o Presidente”, após receber críticas sobre à idoneidade do economista em relação a manipulação de dados.

CARREGANDO :)

“Não é aceitável as pessoas tentarem criar uma imagem negativa de uma pessoa da qualificação do Marcio Pochmann […] escolhi porque confio na capacidade intelectual dele. É um pesquisador exímio”, disse Lula.

Lula ainda fez menção à ministra do Planejamento, Simone Tebet, que chegou a questionar a indicação de Pochmann e achou um “desrespeito” a mudança de comando do IBGE, sob a presidência de Cimar Azeredo. De acordo com o petista, o economista já havia sido escolhido “há muito tempo atrás”. “Com toda a clareza, ela ponderou que era importante terminar o censo. Fez o censo, terminou o censo. Agora o Marcio Pochmann toma posse como presidente do IBGE. É só isso”, declarou.

Publicidade

Apesar de citar Tebet, Lula eximiu-a de qualquer embate com o governo pela decisão, e mencionou que ela foi uma das coisas boas que aconteceu no seu governo.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]