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Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.| Foto: Ricardo Stuckert / PR

O governo federal lançou neste domingo (10), em rede nacional, uma campanha com o slogan "O Brasil é um só povo" com o objetivo de transmitir mensagens de "paz" e "reconstrução de laços", além de reforçar relações familiares e de amizade.

A campanha começou a ser divulgada um dia após a cúpula do PT, incluindo a presidente da legenda, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), e o próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defenderem em conferência eleitoral do partido a manutenção da polarização com os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições municipais de 2024.

"Nós sabemos que (vocês) não podem aceitar provocações, não podem ficar com medo, não podem enfiar o rabo no meio das pernas. Quando um cachorro late para a gente, a gente late também", declarou Lula aos militantes do PT.

Na conferência, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE) cobrou uma "disputa programática e ideológica com o bolsonarismo em todas as cidades do País". O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também foi na mesma linha e disse que algumas candidaturas às prefeituras em 2024 são "puro suco de bolsonarismo".

Após as falas com tom agressivo contra oposicionistas, o governo diz tentar criar um ambiente de "união" e "reconstrução do país" com a nova campanha institucional. As peças publicitárias criadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) contam com a presença de artistas e cantores e pretendem passar mensagens de combate ao "negacionismo" e à "intolerância", além de ampliar a aproximação com o público evangélico.

"Desde o início do ano, o governo federal tem trabalhado com a mensagem de união e de reconstrução do país, e esta campanha é parte desse trabalho. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade", informou nota da Secom, comandada pelo ministro Paulo Pimenta (PT).

As peças para a TV pretendem mostrar pessoas beneficiadas por programas sociais do governo, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, ProUni, Farmácia Popular, Plano Safra, programa de vacinação e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

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