O governo federal lançou neste domingo (10), em rede nacional, uma campanha com o slogan "O Brasil é um só povo" com o objetivo de transmitir mensagens de "paz" e "reconstrução de laços", além de reforçar relações familiares e de amizade.
A campanha começou a ser divulgada um dia após a cúpula do PT, incluindo a presidente da legenda, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), e o próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defenderem em conferência eleitoral do partido a manutenção da polarização com os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições municipais de 2024.
"Nós sabemos que (vocês) não podem aceitar provocações, não podem ficar com medo, não podem enfiar o rabo no meio das pernas. Quando um cachorro late para a gente, a gente late também", declarou Lula aos militantes do PT.
Na conferência, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE) cobrou uma "disputa programática e ideológica com o bolsonarismo em todas as cidades do País". O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também foi na mesma linha e disse que algumas candidaturas às prefeituras em 2024 são "puro suco de bolsonarismo".
Após as falas com tom agressivo contra oposicionistas, o governo diz tentar criar um ambiente de "união" e "reconstrução do país" com a nova campanha institucional. As peças publicitárias criadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) contam com a presença de artistas e cantores e pretendem passar mensagens de combate ao "negacionismo" e à "intolerância", além de ampliar a aproximação com o público evangélico.
"Desde o início do ano, o governo federal tem trabalhado com a mensagem de união e de reconstrução do país, e esta campanha é parte desse trabalho. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade", informou nota da Secom, comandada pelo ministro Paulo Pimenta (PT).
As peças para a TV pretendem mostrar pessoas beneficiadas por programas sociais do governo, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, ProUni, Farmácia Popular, Plano Safra, programa de vacinação e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião