Depois de ter gerado revolta nas redes sociais por protagonizar um momento amistoso com Flávio Dino durante a sabatina, nesta quarta-feira (13), o senador Sergio Moro (União-PR) teve o celular fotografado quando respondia a um alerta de um aliado para que não revelasse o voto em Dino. O registro foi feito pelo jornal O Estado de São Paulo (Estadão).
Na mensagem enviada pelo aliado no WhatsApp, o senador é aconselhado a não revelar o seu voto para evitar críticas no futuro.
“Sergio, o coro está comendo aqui nas redes, mas fica frio que jaja passa (sic). Só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, senão isso vai ficar a vida inteira rolando”, diz a mensagem.
Em resposta, Moro promete manter o voto em sigilo: “É um instrumento de proteção contra relatiação”.
O contato com o qual Moro interagiu estava salvo na agenda do celular do senador com o nome de “Mestrão”.
Momentos antes, perfis das redes sociais desaprovaram a atitude de Moro ao cumprimentar Dino alegremente.
Ao chegar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para a sabatina, Moro cumprimentou Dino, o abraçou e deu risada durante alguns segundos de conversa.
Ao comentar sobre o episódio durante o seu tempo de fala na sabatina, Moro criticou a "celeuma" criada nas redes sociais por conta do abraço dado no ministro e disse que o gesto não teria relação com o seu voto.
Procurado pela Gazeta do Povo, o senador Sergio Moro informou, por meio de sua assessoria, que a sugestão foi feita pelo contato do senador "somente porque distorceram o posicionamento do parlamentar nas redes após cumprimento ao ministro Dino".
Moro atuou como juiz da extinta Operação Lava Jato, que mirou membros do atual governo, inclusive o presidente Lula (PT), responsável pela indicação de Dino para o STF.
Alvo de constantes ataques da esquerda por conta da condenação imposta a Lula no âmbito da Lava Jato, Moro já foi reconhecido como “competente” e “técnico” por Flávio Dino em declarações feitas à época em que atuava no comando da Operação.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião